quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

8 de novembro de 2005

é importante
que olhes a fundo o meu coração
reconheça dentro dele
vida em desassociação
às feridas pregadas
em sua parede
é que há um mistério
indizível
nos seus corredores
q me mói
de amores
ao não saber
o que vou fazer
me corrói por dentro
trazendo
a inspiração de alento
esse é o melhor momento
para deixar plumar
o destino
pelo meu tino, confesso,
sou dominado
tenho de dentro dele
algo mais
inconfessável
será que sei amar?
será que mereço amor
ou mesmo apreço?
será que já sou suficientemente
augusto
para poder percebê-lo?

quero as linhas
uma de cada vez
que por sua vez
se façam linhas de história
mais uma vez

coração de querelas brasileiras
de águas de março
de ondas do mar
não me deixa saber
o que vem depois da tempestade
o que festeja é a altiva passividade
em contra ponto ao anseio,
à ansiedade...
é bem como, poderia dizer,
dado à amores fáceis,
esses amores de esquinas boêmias,
fadados ao descaso
que sentem falta deles
dentro deles mesmos
que os fazem ser tão fáceis amores

Mas ela salta tão bem
em minha direção
parece caída do céu
como um anjo em condenação
quer redimir meus pecados
e eu - pobre de mim - coitado!
mais uma vez sou obrigado
a me embriagar por dentro
deste - um amor - mal-fadado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário