sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pedido

Já pedi ao mundo certeza
e tive dúvida
quando do sonho pedi tranquilidade
o despertar me trouxe angústia
Quando do fundo do olho cansado
rolei lágrima,
Vi melhor pela sua água

Já pedi ao mundo dinheiro
e ele me trouxe dívidas
Já pedi ajuda divina
Mas encontrei a dificuldade
na qual se atina,
na qual arestas se aparam ferozmente
e faz do homem um ser menos leniente

Mas, sobretudo, fui resistente
e dessa vez pedi ombros fortes
Fui brindado por suposições
e oposições ao meu pedido iguais em porte

Sou o que luta de armadura em punho
trago orgulho e não cigarros
Trago o que for preciso para ordenhar do caos
o que me fortaleça
E de seguir em frente
ter certeza

Não importa o que traz o amanhã
seja o que pedi, ou não
Não importa quais presentes
os falsos sorrisos trarão
De ombros fortes
peço ao mundo
(o que não mais faço em vão)

Fabiano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário