sexta-feira, 23 de julho de 2021

Legado


Caminho calmo pela rua e tudo vale a pena. 
Um dia sob a luz diurna,
vontade grande de escrever poema.
Se eu passarei sem deixar vestígio
que possa ao menos relatar em versos 
algumas coisas que neste período 
são a goma do meu universo. 
Eu gosto de estar entre a gente da cidade 
e sentir que estou vivo, 
e quando à face do nada impromptu brota
vejo luminosos edifícios. 
Para além de toda a complicação 
tudo é mais simples sem artifícios -
a vida é pé e mão, 

ser verdadeira é a única condição.
Eles e nós somos tudo, 
posso ouvir chamados pelo meu nome. 
Passaremos incólumes pelos infortúnios, 
e teremos sorte e teremos porte -
Estamos livres, 
escrevamos livros
e que além 
nada mais importe.


Fabiano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário