terça-feira, 14 de junho de 2022

Vontade


A vida é feito lida
que precisa da vontade de fazer. 
A vida é o resultado de haver.
Nela, há sobre o que refletir 
e matéria a se desfazer. 
Há o que consentir e também o que bendizer. 
A vida é feito lida.
Precisa de mão, precisa de braço. 
A braço fiz minha vida. 
Abraço quis meu cansaço.
A névoa já escurecida, 
o pensamento sempre em sobrepasso. 
Sôfrego pulmão, infla. 
Absorto, solto no espaço 
o ar que em meu peito sibila, 
a sorte que a cabeça precisa 
um dia que alguém negocia, 
sem exatidão, sem clareza, 
no mormaço. 
Antes ter do que não ter errado. 
Antes ter do que não ter falado. 
Antes ter do que não ter. 
Antes de querer é preciso aprender a desejar.
Eu desejo um pouco de brisa, 
meus pés descalços na areia do mar. 
Antes de ter tuas mãos nas minhas,
eu não sabia (como poderia?) o que era amar. 
Antes de ter tua vida na minha, eu não era ainda...
eu não poderia...
é preciso experimentar.
Fabiano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário